VALE DO UNICÓRNIO
NAVEGAÇÃO E CARTOGRAFIA
ANÁLISE
DIFICULDADE
TERRENO
FITNESS
mais informações sobre o método de análise aqui.
CONDIÇÕES POR ÉPOCA
CALENDÁRIO
O Vale do Unicórnio pode ser percorrido todo o ano, sendo necessário ter um pouco mais de cuidado depois de grandes chuvadas por causa de algumas poças fundas.
TRACK-LAPSE
INFORMAÇÃO ADICIONAL
PASSAGENS DE RIBEIROS
As condições dos ribeiros podem mudar drasticamente de um dia para o outro, por isso têm cuidado e verifica sempre a profundidade e a força a corrente antes de tentares atravessar. Se parece perigoso, entao provavelmente é. Verifica no mapa, há sempre uma alternativa mais segura.
A Ribeira de Lavre atravessa-se melhor pela esquerda, onde o fundo tem cascalho. Pelo meio é mais fundo, e o terreno é arenoso.
À chegada a Bombel é preciso ter atenção a uma poça funda, que de inverno convém evitar apanhado a estrada nacional que passa paralela ao track. Esta poça é conhecida pelos habitantes desta aldeia, visto que é comum irem lá com os tratores ajudar a desatascar motas.
CHUVA E PÓ
Nos meses de Verão alguns troços têm bastante pó, e com chuvas podem ficar algo lamacentos, mas nada de especial. Na zona do Poceirão há algumas poças de rodados de 4x4 que são bastante fundas, e devem ser contornadas.
PORTADAS
O track atravessa algumas propriedades que têm portadas. A regra é deixar a portada tal como estava, ou seja, se estava aberta, deixa-a ficar aberta, e se estiver fechada, abre-a para passares, e fecha-a novamente. Respeita quem trabalha nestas propriedades, vai devagar e tem cuidado com o gado, que por vezes é bravo.
DOWNLOAD TRACK
THIS TRACK IS ONLY AVAILABLE FOR DOWNLOAD TO REGISTERED USERS