Southwest coastline

Adv MOTORCYCLING & RALLY RAID

NAVEGAÇÃO E CARTOGRAFIA

477 kms
Loop
Multi-day
GPS
ROADBOOK
Atualizado há 201 dias
Percorrido há 190 dias

TRACK TRAILER

ANÁLISE

DIFICULDADE

Difícil

TERRENO

Areia
Pedra
Lama

FITNESS

Resistência
Força
Tomates

mais informações sobre o método de análise aqui.

CONDIÇÕES POR ÉPOCA

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Durante os meses de verao pode ser difícil arranjar alojamento sem reserva, e os caminhos perto das praias e costa têm muita afluência, e a temperatura é abrasadora.

Evita os meses de Junho a Agosto.

TRACK-LAPSE

Janeiro
Fevereiro
Fevereiro
Abril
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
Julho
Julho
Julho
Setembro
Setembro

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

PARA FAZER EM DOIS DIAS

Perfeito para sair de Lisboa de manha e chegar a Sagres a tempo de mandar um mergulho e ver o por do sol, e regressar no dia seguinte para jantar em casa com a família. Contudo, isto requer que tenhas alguma preparação física para evitar demasiadas pausas para descanso.

BOMBAS DE GASOLINA

Nas zonas rurais as bombas de combustível nem sempre estao abertas. Aos domingos ou feriados, normalmente fecham. Toma atenção e especialmente no segundo dia (sul-norte) nao saltes nenhum abastecimento.

DURANTE O VERÃO

Nestes meses pode ser difícil encontrar alojamento sem reserva perto da Costa, e a melhor opção são os parques de campismo (o track inclui waypoints para alguns, assim como informações de contacto). Na segunda parte do track pode ser complicado encontrar restaurantes ou mesmo cafés abertos fora da hora de almoço. Isto é a terra da sesta, por isso previne-te. Leva bastante água, e comida suficiente para o dia.

Na primeira tranche do percurso, da Comporta até Sagres, vais sempre ao pé da costa. Há uma brisa marítima de oeste que se começa a sentir ao aproximar de Porto Covo. É bastante agradável, e torna esta metade do percurso fresca, mesmo nos dias mais quentes. Contudo, na segunda tranche, esta brisa não se sente, e o calor sobre em flecha a partir das 10h00, apenas para aliviar depois das 17h00, mas não muito.

Se vais durante o Verão, considera fazer apenas a primeira tranche..

AREIA, AREIA E MAIS AREIA

Logo no início do track vais apanhar bastante areia, solta, por cerca de 16 km, com algumas subidas interessantes. Esta secção é conhecida como o Gasoduto, porque segue parte do traçado do Oleoduto & Gasoduto que liga Sines a Aveiras de Cima. É uma secção difícil para quem tem dificuldades com areia, pelo que se é o teu caso, talvez queiras seguir pela estrada N261 até Melides, onde podes regressar ao track.

A ligação entre Porto Covo e Vila Nova de Mil Fontes é também ela bastante arenosa, contudo, não tem subidas difíceis e tem zonas com menos areia um pouco ao lado. Podes sempre traçar o azimute mais à frente, e contornar as secções que queres evitar, sem necessidade de seguir por uma alternativa.

Este é um track com bastante areia, e requer perícia e experiência para ser curtido como deve de ser. Se tens dificuldades com areia, evita estas secções, ou considera inscreveres-te no programa de treino Desert Riders.

DOWNLOAD TRACK

THIS TRACK IS ONLY AVAILABLE FOR DOWNLOAD TO REGISTERED USERS