
NAVEGAÇÃO E CARTOGRAFIA
TRACK TRAILER
ANÁLISE
DIFICULDADE
TERRENO
FITNESS
mais informações sobre o método de análise aqui.
CONDIÇÕES POR ÉPOCA
CALENDÁRIO
A Baja TP 600 (anteriormente Baja TP 500) pode ser percorrida todo o ano, contudo por ser bastante mais difícil depois de grandes chuvadas, por causa das poças enormes que se criam e devido também ao elevado caudal dos rios que atravessa.
Evitar em período de chuvas.
TRACK-LAPSE
INFORMAÇÃO ADICIONAL
PASSAGENS DE RIBEIROS
As condições dos ribeiros podem mudar drasticamente de um dia para o outro, por isso têm cuidado e verifica sempre a profundidade e a força a corrente antes de tentares atravessar. Se parece perigoso, entao provavelmente é. Verifica no mapa, há sempre uma alternativa mais segura.
CHUVA E PÓ
Não é uma Baja sem quantidades jurássicas de pó fino a voar por todo o lado e a entrar pelo capacete adentro. Vais queres limpar o filtro de ar depois de fazer este track. Se chover nos dias anteriores, cuidado com as poças gigantescas e fundas, e com a lama. Perto do Gavião o terreno começa a mudar, e com a chuva aparecem muitas poças, que podem chegar a 60 cm de profundidade, com bastante barro no fundo.
ALOJAMENTO
A escolha da maioria dos pilotos recai em Proença-a-Nova. Fica sensivelmente a meio do percurso, apenas a 12km de distância, com vários locais para pernoitar, abastecer e jantar.
JUNHO 2021
Nos dias 5 e 6 de Junho de 2021 fizemos a primeira ediçao oficial do Baja TP 500. Um grupo de 5 amigos, com uma panóplia de motas diversificada: uma antiga KLX650, duas 690 Rally, uma 790 R e uma potente 1090R. Sem perder nenhum parafuso, chegámos à praia fluvial do Alamal, onde pernoitamos no River Club, para continuar no dia seguinte.
Com bastante pó, passagens de água ainda algo intimidadoras e algumas surpresas pelo caminho.
PRIMEIRA EDIÇÃO | Em 6 Minutos
Disponível em HD