500 kms
Loop
Multi-day
GPS
Atualizado há 207 dias
Percorrido há 224 dias

TRACK TRAILER

ANÁLISE

DIFICULDADE

Intermédio

TERRENO

Terra batida
70%
Areia
20%
Alcatrao
10%

FITNESS

Resistência
Força
Tomates

mais informações sobre o método de análise aqui.

CONDIÇÕES POR ÉPOCA

CALENDÁRIO

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

A Baja TP 500 pode ser percorrida todo o ano, contudo por ser bastante mais difícil depois de grandes chuvadas, por causa das poças enormes que se criam e devido também ao elevado caudal dos rios que atravessa.

Evitar em período de chuvas.

TRACK-LAPSE

JANUARY
FEVEREIRO
ABRIL
MAIO
MAIO
MAIO
MAIO
JUNHO

INFORMAÇÃO ADICIONAL

PASSAGENS DE RIBEIROS

As condições dos ribeiros podem mudar drasticamente de um dia para o outro, por isso têm cuidado e verifica sempre a profundidade e a força a corrente antes de tentares atravessar. Se parece perigoso, entao provavelmente é. Verifica no mapa, há sempre uma alternativa mais segura.

O ribeiro de Sôr atravessa-se melhor pelo lado esquerdo, onde é menos fundo.

CHUVA E PÓ

Não é uma Baja sem quantidades jurássicas de pó fino a voar por todo o lado e a entrar pelo capacete adentro. Vais queres limpar o filtro de ar depois de fazer este track. Se chover nos dias anteriores, cuidado com as poças gigantescas e fundas, e com a lama. Perto do Gavião o terreno começa a mudar, e com a chuva aparecem muitas poças, que podem chegar a 60 cm de profundidade, com bastante barro no fundo.

PORTADAS

O track atravessa algumas propriedades que têm portadas. A regra é deixar a portada tal como estava, ou seja, se estava aberta, deixa-a ficar aberta, e se estiver fechada, abre-a para passares, e fecha-a novamente. Respeita quem trabalha nestas propriedades, vai devagar e tem cuidado com o gado, que por vezes é bravo.

ALOJAMENTO

A escolha da maioria dos pilotos recai na praia do Alamal, ou em Avis. Na praia há zonas de sombra onde se pode passar um bom fim de tarde, com uma paisagem magnífica. Só há um sítio onde permanecer, e outro onde comer, mas é perfeito para chegar, estacionar e só pegar na mota no dia seguinte. Em Avis existe parque de campismo, em frente das piscinas municipais, e ao lado dos Motards D’Aviz. É mais um sítio para chegar, estacionar e relaxar – e a mota fica para o dia seguinte.

JUNHO 2021

Nos dias 5 e 6 de Junho de 2021 fizemos a primeira ediçao oficial do Baja TP 500. Um grupo de 5 amigos, com uma panóplia de motas diversificada: uma antiga KLX650, duas 690 Rally, uma 790 R e uma potente 1090R. Sem perder nenhum parafuso, conseguimos chegar ao Alamal, onde pernoitamos no River Club, e no dia seguinte retomámos caminho de volta a Lisboa.

Com bastante pó, passagens de água ainda algo intimidadoras e algumas surpresas pelo caminho.

PRIMEIRA EDIÇÃO | Em 6 Minutos

Disponível em HD

DOWNLOAD TRACK

O TRACK SÓ ESTÁ DISPONÍVEL PARA UTILIZADORES REGISTADOS.